EBD Escola biblica dominical e horários

Caroline Boaventura Cruz

A Igreja Cristã Maranata é uma denominação religiosa, com templos espalhados por todo o país, preparados em estrutura e doutrina para receber cristãos e não cristãos – principalmente, a fim de que conheçam mais sobre a proposta do Evangelho e a vivência do legado de fé ensinado por Jesus Cristo. Todo o aprendizado da Igreja Cristã Maranata está centrado no ápice Bíblico da Volta de Jesus, salientando o que está em Apocalipse capítulo 22, versículo 20, que faz um convite ao Senhor na afirmativa “Ora vem, Senhor Jesus”.

Para essas pessoas estarem preparadas para essa vinda, a Maranata acredita que o Espírito Santo é quem direciona o homem para o seu encontro com Deus Pai e Jesus, no momento do retorno Dele para buscar a igreja.

O cronograma de cultos (aulas) é bem definido, ocorrendo duas vezes por dia, de segunda a sábado, nos horários das 8h e também às 19h30, salientando que aos sábados, pela noite, a programação é toda voltada para os jovens. Aos domingos, o culto pela manhã começa no mesmo horário dos dias anteriores para a realização da Escola Bíblica Dominical (EBD), onde se aprende de forma mais aprofundada sobre os fundamentos do Cristianismo, por meio da Bíblia e de diversos estudos teológicos.

No domingo à noite, o culto é realizado com ministrações direcionadas aos lares, objetivando fortalecer as famílias no conhecimento e na graça advindos de Deus.

A denominação Maranata valoriza o conhecimento aprofundado da Palavra, consolidado na Bíblia, o que justifica em seu site oficial, endereçado no http://www.igrejacristamaranata.org.br/, ter um canal de estudos elaborados e postados em reuniões de senhoras e senhores da igreja, os quais possuem mais tempo de caminhada na fé e consequentemente mais conteúdo para ensinar por meio dos estudos.

No canal Notícias do site, são informados testemunhos de milagres e de mudanças positivas de vida após a obediência ao Evangelho. Neste espaço, pessoas de todas as partes do Brasil conhecem as histórias mais incríveis sobre a manifestação do poder e presença de Deus. São milhares de igrejas da denominação espalhadas por todas as capitais da federação e em cidades do interior, com a proposta de realizar um intenso trabalho evangelístico para somar ainda mais cristãos à denominação Maranata.

Não há informações precisas sobre quem fundou a Igreja Cristã Maranata, pois a ideia é colocar como premissa que a obra foi gerada por Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo, não primando por nomes de homens em específico.

Crédito: Michelle Oliveira