A volta do Senhor Jesus na Maranata

Gustavo Henrique Evangelista S

Quando Paulo, um dos 12 discípulos de Jesus (a volta do senhor jesus), escreveu essa palavra em uma de suas cartas, ele quis dizer “O Senhor Vem”. Mais de dois séculos depois ele ainda não veio, mas seus discípulos atuais foram responsáveis por inaugurarem mais de seis mil templos no Brasil de uma igreja que recebeu esse título.

Os devotos da Igreja Cristã Maranata estão espalhados por mais de 100 países e, só aqui no Brasil, somam mais de 300 mil frequentadores. Com sede no estado do Espírito Santo, o grande diferencial são as transmissões das atividades via satélite, rádio, TV, Web e vídeo conferência.

O objetivo de tanto investimento em comunicação é dar oportunidade para que as pessoas tenham acesso aos cultos, por exemplo, em cidades onde não existe uma sede da igreja. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ter acesso ao conteúdo e atividades do culto das senhoras, dos estudos da semana ou da aula das crianças. São inúmeras opções para todas as faixas etárias e gostos.

Tamanha é a preocupação com a comunicação que há cerca de cinco anos a Maranata organiza projetos com pessoas surdas. Os cultos, estudos, palavras motivacionais, até mesmo o quadro “pergunta da semana”, são informados também através de linguagem de libras.

As ações de comunicação não se limitam. Diversos cantores ligados à Igreja publicam suas canções em um website de música bastante conhecido no Brasil, o que permite que o trabalho desenvolvido tenha um alcance ainda maior.

Mas nem tudo é benção. Apesar de não ser uma instituição filiada, o Supremo Tribunal Federal está mais presente na Igreja Maranata que os próprios fiéis. Há três anos alguns pastores estão sendo investigados por práticas ilegais dentro da Igreja e, recentemente, 19 dos líderes pastorais foram denunciados por estelionato, duplicata simulada (nota fiscal fria) e formação de quadrilha, incluindo entre eles o pastor fundador, Gedelti Victalino. Todo o dinheiro movimentado ilegalmente faz parte do montante dos dízimos dos fiéis.

Uma instituição denominada sem fins lucrativos sustenta a Missão Internacional em diversos países do mundo para mais abertura de templos. Os prédios são luxuosos: estrutura estilo colonial, jardins aos arredores, investimento em áreas abertas para retiros e eventos ao ar livre. Vale lembrar que poucos são os registros de doações ou iniciativas para ações sociais, comuns entre as instituições religiosas.

É com muita alegria que a Igreja Cristã Maranata convida todos a participarem dos cultos. Venha ser abençoado! Satanás tem levado o ser humano por um caminho de perdição e destruição. Mas Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” É chegada a hora, o momento de se reconectar com Deus. A própria bíblia diz: “No fim dos tempos, o amor de muitos esfriarão.” Não deixe suas esperanças morrerem, creia em Jesus Cristo e tudo novo se fará!

A Igreja Cristã Maranata nasceu através da visão de homens santos, conhecedores da palavra de Deus. Sustentada desde 1948 com muito fé e oração. Nosso compromisso está em libertar a humanidade do seu próprio cativeiro, através da palavra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não queremos o seu dinheiro, favores ou coisa parecida. Nossa única e exclusiva intenção é de ajudar você a passar com vitória na sua vida profissional, emocional e espiritual. Deus não fez o homem para ser um perdedor, mas para ser vitorioso! Assim como Ele usou Moisés para libertar o povo de Israel das garras do Egito, Deus também pode te usar para transformar tudo que está ao seu redor!

Não deixe Satanás lhe enganar da mesma maneira que fez com Eva, no paraíso. Ele veio para roubar, matar e destruir. Mas Jesus, oferece a vida eterna e em glória. Entre em contato, participe dos cultos, venha se unir a essa família maravilhosa! Sempre, o primeiro passo para a transformação vem de você. Não deixe para amanhã ou semana que vem. O momento é agora, o seu momento é hoje.

Crédito: James Pimentel