Aula das crianças e Reunião de senhoras

Rodrigo Barbosa Brambila

É difícil, hoje em dia, as pessoas terem alguma religião concreta. Porém, apesar de tantas divergências em relação a esse assunto, o que move cada umas delas é a Fé. É o que as fazes acordar cedo num domingo e ir à escola bíblica dominical, é o que as fazem levarem seus pequenos a aula das crianças, ou ir à noite ao último culto de domingo.

Mas, isso não quer dizer que só exista o Domingo, há os outros dias da semana, só que nesse dia específico, as famílias procuram descanso, depois de uma semana estressante de trabalho, buscam refúgio e forças para acordar todos os dias e fazer o que há de ser feito. E qual o melhor lugar senão a igreja?!

A Igreja Cristã Maranata ensina sobre o amor de Jesus Cristo, que é um exemplo para todo aquele que crê Nele e em Deus, que veio – além de nos salvar de nossos pecados – para nos mostrar como é possível viver uma vida para Cristo na Terra.

E é por isso que as pessoas vão a igreja, para sentir esse amor, para serem abençoadas. Para reafirmar o conceito de fé que já existia antes, que muitas vezes pode ser enfraquecido por erros impulsivos. Seja na EBD, aula das crianças ou reunião das senhoras, o objetivo é o mesmo, buscar a Deus acima de tudo. É nesses cultos que se aprende sobre a Bíblia, sobre o trajeto de Jesus na Terra, sobre os milagres Dele, sobre a vida após a morte e vários outros assuntos, através de mensagens das servas, por exemplo.

A Bíblia é um livro que contém muitas histórias verdadeiras, onde homens que foram fiéis a Deus foram prósperos, que caminharam ao lado de Jesus e viram o impossível acontecer – os famosos milagres. E é nesse livro que essas igrejas se baseiam, onde se guiam a procura da sabedoria, justiça, amor.

Jesus Cristo foi um homem amado por uns e odiado por outros, teve muitos seguidores, assim como perseguidores, mas, apesar de tudo, foi um homem respeitado. E mesmo depois de deixar esse mundo, Ele continua a influenciar e guiar os passos de milhares e milhares de pessoas, pois como já foi dito, existe Fé.

Portanto, mesmo que existam diversas religiões e igrejas que se diferem em muitos aspectos, há pelo menos algo em comum entre elas: o amor à Cristo. Que faz você ir à igreja e orar, pedir, clamar e agradecer por tudo aquilo que Deus lhe proporcionou, seja bom seja ruim.

Crianças



Crédito: Alzira Fabrinne Guimarães de Oliveira